- Detalhes
- Categoria: Trabalho Escravo
Frente a números recorde de trabalho escravo no Brasil em 2023, Comissão Pastoral da Terra chama população para assumir a luta de combate à escravidão
Com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o cenário do trabalho escravo no Brasil, no dia 22 de abril, às 10h20, na Sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realiza o lançamento da campanha "Chega de Escravidão". O momento fará parte do lançamento do relatório anual Conflitos no Campo Brasil 2023 e busca sensibilizar as pessoas a contribuir com o trabalho da CPT pela erradicação do trabalho escravo no País através do site chegadeescravidao.org.br, que vai ao ar no dia 22.
- Detalhes
- Categoria: Trabalho Escravo
Uma megaoperação com 222 ações de fiscalização em 131 municípios de 22 estados e no Distrito Federal resgatou 532 pessoas de condições análogas às de escravo. Desses, 441 são homens e 91 mulheres. Seis são crianças e adolescentes, e dez trabalhadoras domésticas — uma delas com 90 anos.
- Detalhes
- Categoria: Trabalho Escravo
Em comemoração aos seus 25 anos, a Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo, da CPT, lança carta para a sociedade, rememorando o seu longo histórico de caminhada e luta no enfrentamento ao trabalho escravo no Brasil. "De volta a São Félix do Araguaia, entre 13 e 15 de julho de 2022, para comemorar estes 25 anos, lembramos aqui perto, em Vila Rica, a primeira pedra daquilo que se tornou a “Campanha Nacional da CPT contra o Trabalho Escravo”, alcunhada com esse lema hoje tão atual quanto naquela época: “De Olho Aberto Para Não Virar Escravo!”.
- Detalhes
- Categoria: Trabalho Escravo
- Medida da Funai que retira proteção de terras indígenas não homologadas é inconstitucional, aponta nota técnica do Cimi
- Trabalho escravo, expropriação e degradação ambiental: uma conexão visceral
- Lista suja do trabalho escravo torna efetivo o direito à informação expresso na Constituição Federal
- 2019 - Com risco de crescente invisibilidade, trabalho escravo permanece no Brasil
Comissão Pastoral da Terra Nordeste II
Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE
Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br