Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Depois de um ano e meio no ar, a página eletrônica da Comissão Pastoral da Terra Regional Nordeste 2 faz a sua primeira grande mudança de perfil. A motivação da nova “cara” foi tentar deixar a página mais participativa, mais interativa, para que todos e todas possam contribuir com as notícias, sugerir pautas e também deixar a sua opinião.

Para isso, criamos algumas ferramentas que precisam ser apresentadas:

Envio de contribuições próprias para serem publicadas na página - Estamos abertos a sugestões de pautas! Você pode se cadastrar para enviar matérias, vídeos e artigos para nossa página. Eles devem apenas estar de acordo com os temas e as perspectivas abordadas por nós.

A Enquete – no lado direito da nossa página terá sempre um espaço para enquete, com temas polêmicos, no qual você pode votar e visualizar o resultado. Ao final do período de duração de cada enquête, publicaremos o resultado final e uma avaliação considerando a participação dos leitores e leitoras.

O comentário – ao final de cada matéria publicada, terá um espaço para você deixar um comentário sobre o que achou e sugerir outras abordagens. Para ter acesso ao espaço de comentário, basta estar cadastrado/a. O cadastro é feito na própria página eletrônica. Você também pode avaliar a matéria no lado direito da página.

O envio de matérias para outras pessoas – você pode encaminhar diretamente as matérias ou os vídeos para outra pessoa através de uma ferramenta que está localizada ao final de cada texto.

Noticiário Popular

O Noticiário Popular é um novo formato de matérias que colocamos recentemente no ar. Estas pequenas matérias, em formato de vídeo, têm duração aproximada de 1 minuto e 30 segundos e tratam de temáticas atuais da luta dos trabalhadores ou fazem coberturas de fatos recentes, como no caso de ocupações e manifestações públicas. > assista o Noticiário Popular

Documentos para baixar

Documentos, cartilhas e publicações, como os Cadernos Conflitos no Campo Brasil, estão disponíveis para serem baixados na íntegra na nossa página eletrônica. É só você entrar na seção download.

Agoram, é só participar!

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br