Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

 Evento tem programação cultural noturna com shows de forró tradicional e MPB, além de bingo de um carneiro


A Praça da Faculdade recebe, de 6 a 9 de junho, alimentos saudáveis, produzidos nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT/AL). Banana, inhame, macaxeira, abóbora, galinha de capoeira e mel de abelha são alguns dos produtos disponíveis em aproximadamente 90 barracas montadas no local.

Esta 28ª edição também conta com a estrutura de uma casa de farinha, restaurante camponês e um palco, onde vão acontecer shows à noite e até o já tradicional bingo do carneiro. Entre os artistas alagoanos que compõem a programação cultural estão Edi Ribeiro, Wagner Volpone, Chameguinho, Kel Monalisa e Pinóquio do Acordeon. Haverá, ainda, a apresentação do Mamulengo Jurubeba, teatro de boneco com teor político social, vindo de Recife.

A realização das feiras de alimentos produzidos pela agricultura familiar é importante no contexto em que o Brasil segue liderando o ranking mundial do consumo de agrotóxicos – indústria que movimenta mais de US$ 2 bilhões ao ano, vendendo frutas e legumes carregados de resíduos tóxicos, muitos deles já proibidos na Europa. Cada brasileiro ingere 7 litros de agrotóxicos por ano. Isso resulta em mais de 70 mil intoxicações agudas e crônicas em igual período. O consumo de veneno aumenta o número de doenças, como câncer e autismo.

O evento, realizado pela CPT/AL duas vezes por ano nesta praça, é maior que as feiras itinerantes promovidas em outros bairros de Maceió. A expectativa da organização é comercializar mais de 100 toneladas de alimentos.

De acordo com a coordenadora da CPT/AL, Heloísa Amaral, “apesar desse momento de crise política e moral no Brasil, os trabalhadores permanecem no campo, produzindo e alimentando a cidade. Para a população, a vantagem é ter a garantia da procedência dos produtos, ao comprar o alimento diretamente de quem produz, saber onde e quando foi produzido e colhido”.

 

 

Serviço: 28ª Feira Camponesa

Quando? 06 a 09 de junho de 2018

Onde? Praça da Faculdade (Praça Afrânio Jorge – Prado)

Que horas?  07 às 22h

 

Programação cultural:

Dia 06 (quarta-feira) - Edi Ribeiro / Wagner Volpone
Dia 07 (quinta-feira) - Chameguinho / Kel Monalisa
Dia 08 (sexta-feira) - Mamulengo Jurubeba / Bingo de um carneiro / Pinóquio do Acordeon

 

Mais informações: 9 9341-4025 (Heloísa Amaral) / http://cptalagoas.blogspot.com/

 

 

 Por Lara Tapety  - Assessora de comunicação (MTb/AL 1340)
+55 82 99697 1000

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br