Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

De 4 a 7 de outubro, mais de 100 camponeses e camponesas do litoral, sertão e região da mata ocupam o coração de Maceió com alimentos saudáveis, casa de farinha, restaurante camponês, atrações musicais e muito mais. Realizada na Praça da Faculdade, a 27ª edição da Feira Camponesa terá sua abertura oficial nesta quarta-feira, dia 4, às 8 horas, com um café da manhã regional compartilhado entre os feirantes, apoiadores da luta e a imprensa.
 
A já tradicional Feira, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), espera comercializar toneladas de alimentos livres de agrotóxicos, produzidos em assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária.
 
Macaxeira, abacaxi, banana, laranja, mel, côco, ovos de capoeira, feijão, batata, inhame e hortaliças são alguns dos produtos disponíveis para a população. Além dos alimentos a preços justos, a feira também contará com a Casa de Farinha, que oferecerá beiju e farinha produzidos na hora para o público, e o Restaurante Camponês, que terá em seu cardápio comidas típicas do campo como galinha de capoeira, rabada, sarapatel e buchada.
 
A atividade também contará com programação noturna, sempre a partir da 18h. Na quarta-feira, dia 04, sobem ao palco da Feira Camponesa o grupo Afro Dendê e a cantora Kel Monalisa. Na quinta-feira, dia 05, é a vez do grupo Rogério Dyaz e a Trincheira e o patrimônio vivo da cultura, o mestre Chau do Pife. Já na sexta-feira, dia 06, a festa ficará por conta do grupo Samba da Periferia e do forró de Pinóquio do Acordeon, além da realização do tradicional bingo de um carneiro.
 
A Feira Camponesa funcionará todos os dias, das 6h até as 23h, com exceção do sábado que se encerá as 14h, e conta com o apoio do Iteral, Governo de Alagoas e Misereor.
 
 
Serviço
 
27ª Feira Camponesa
Data: 4 a 7 de outubro
Horário: Das 6 horas às 22 horas (exceto sábado, quando encerra às 12h)
Local: Praça da Faculdade (Afrânio Jorge), Prado – Maceió.
 
Programação Noturna:
 
04 de outubro
Afro Dendê
Kel Monalisa
 
05 de outubro
Rogério Dyaz e a Trincheira
Chau do Pife
 
 
06 de outubro
Samba da Periferia
Bingo de um carneiro
Pinóquio do Acordeon
 
Outras informações:
Heloísa Amaral: (82) 9341.4025
 
Fonte: CPT Alagoas
 
 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br