Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

De 10 a 13 de agosto, a 24ª Feira Camponesa vai ocupar a praça da Faculdade com alimentos saudáveis, restaurante camponês, casa de farinha e muita música. Organizada pela Comissão Pastoral da Terra, a Feira tem sua abertura oficial nesta quarta-feira (10), a partir das 8 horas, com um café da manhã partilhado entre os feirantes, os apoiadores da luta e a imprensa.

 

Mesmo com espaço reservado para a realização das tradicionais feiras dos movimentos sociais do campo, que ocorrem há mais de 15 anos, fiscais da SMCCU e da SEMPMA, acompanhados por um batalhão da guarda municipal, tentaram impedir a montagem da estrutura do evento. O impasse só foi resolvido horas depois, através de uma reunião entre a coordenação da Comissão Pastoral da Terra e o superintendente de convívio e controle urbano.

“A Prefeitura, desde o começo das obras de revitalização, garantiu publicamente que manteria o espaço destinado às feiras, que já são tradicionais na Praça da Faculdade. Não entendemos porque criaram esse problema e atrasaram o nosso trabalho de montar a feira”, disse Heloísa Amaral, coordenadora da CPT. 

A Pastoral da Terra reconhece a importância da revitalização da praça e elogia a manutenção do espaço destinado à realização das feiras. Por sua vez, já se precavendo de eventuais problemas, registrou a situação da praça, que apesar de recém-inaugurada, possui 3 bancos danificados, diversas mudas mortas e boa parte da grama seca por falta de irrigação. 

As 65 famílias de 18 assentamentos e acampamentos do litoral, sertão e região da mata devem chegar à Maceió, ainda nesta terça-feira, a para comercializar seus alimentos saudáveis, frutos da reforma agrária. A Feira vai funcionar a partir das 6 horas do dia 10 até o meio-dia do sábado, dia 13.

Esta edição, realizada com o apoio do ITERAL, vai contar ainda com casa de farinha, assando a farinha de mandioca e o beiju; restaurante camponês, servindo comidas do campo no almoço e na janta; e um programação noturna, com muito forró e MPB.

“Esperamos toda a população maceioense presente na nossa feira, aproveitando os alimentos livres de agrotóxicos e com preços justos”, concluiu Heloísa.

Serviço

24ª Feira Camponesa

Data: 10 a 13 de agosto

Horário: Das 6 horas às 21 horas (exceto sábado, quando encerra às 12h)

Local: Praça da Faculdade (Afrânio Jorge)

 

Programação Noturna:

10 de junho – Forró Nó Cedo;
11 de junho 
– Guilla Gomes;

12 de junho – Pinóquio do Acordeon, Bingo do carneiro e Micheline Encanta.

 

Maiores informações:

Heloísa Amaral - 9341.4025

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br