Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Pela 4ª vez, associação Pachamama Onlus traz à Maceió gastronomia temperada de solidariedade

Da Itália para Alagoas, o empenho em ajudar os empobrecidos do campo se materializa em mais uma edição da Janta Solidária. Pela 4ª vez, a associação Pachamama Onlus (Torino-Itália) realiza, em Maceió, uma noite recheada de pratos típicos italianos, boa música e solidariedade. A atividade acontece, no dia 5 de agosto, a partir das 20h, no Centro Social da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG-AL), localizado no bairro de Mangabeiras. Toda a renda do evento será doada para o trabalho missionário realizado pela Comissão Pastoral da Terra junto às famílias camponesas que lutam pela terra em Alagoas.



Com preparo do Italiano Omar Bório, a janta conta com duas entradas, Vitello tonnato (fatias de carne de bezerro com molho de atum) e Melanzane alla parmigiana (berinjelas com tomate e queijo), um prato principal, spaghetti alla carbonara (espaguete com ovos, queijo e bacon) e uma sobremesa, Panna cotta (doce feito com leite e morangos). Além da boa comida, a atividade contará com o show artístico do cantor Guilla Gomes, interpretando clássicos da MPB.


Para a Associação Pachamama, o jantar é uma forma prazerosa de cooperar com a CPT, mas não é a única forma de apoio. “Gostamos de cozinhar para os alagoanos e apresentar nossa gastronomia, embora nossa solidariedade não se resuma a isso. Lá em Torino fazemos um jantar brasileiro, apoiamos programa de saúde nos assentamentos e fazemos doações sempre que podemos”, disse Omar Bório, membro da Pachamama.


Ingressos

As pessoas interessadas em adquirir ingressos para a janta devem procurar os coordenadores da Pastoral da Terra, na Cúria Metropolitana, localizada na av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol, ou pelo telefone 3221-8600. O valor individual é de R$40,00 (quarenta reais) por pessoa e deve ser adquirido antecipadamente.


Serviço
Janta Solidária Italiana
Dia 5 de agosto de 2016
Horário: 20 horas
Local: Centro Social da FETAG ( R. Dilermando Réis, 318 - Jatiúca, Maceió - AL, 57035-858)
Ingresso: 40 reais

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br