Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A primeira semana de março é geralmente marcada pela mobilização das mulheres, que no dia 08 comemoram internacionalmente o seu dia. A CPT Pernambuco já iniciou o processo de formação e de mobilização das mulheres do campo para participarem das atividades da semana comemorativa que vai do dia 03 ao dia 08 de março.

Como de costume, as mobilizações para o dia da mulher começam nas áreas de acampamentos e assentamentos, oficinas são ministradas sobre a importância da participação política da mulher. De acordo com Renata Albuquerque, da equipe de comunicação da CPT NE 2, que acompanha a formação das mulheres, “as atividades de formação discutem o significado do dia 8 de março, a importância da organização das mulheres nos assentamentos e de mobilização para nossas conquistas”.

Durante o processo de mobilização será distribuída uma cartilha elaborada pela Via Campesina de Pernambuco, que esclarece sobre as origens da comemoração do dia 08 de março e fala sobre as lutas e conquistas das mulheres do campo.

As atividades de formação com as mulheres nos assentamentos e acampamentos vão até a semana que vem e culminam na marcha, que unifica trabalhadoras do campo e da cidade, no dia 07, a partir das 14h, na Praça Oswaldo Cruz.

Equipe de Comunicação da Comissão Pastoral da Terra Regional Nordeste 2

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br