Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Sete rodovias do Estado foram trancadas pelos movimentos sociais.

Diversas entidades sindicais lideradas pela CUT, Intersindical e Contutas, além de movimentos sociais do campo e da cidade, como Comissão Pastoral da Terra, Consulta Popular e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam na Assembléia Legislativa da Paraíba, uma sessão pública para discutir as reformas neoliberais e a emenda 3. Pela manhã do dia 3, os movimentos sociais fecharam sete rodovias no estado.

Os trabalhadores do campo e da cidade fizeram uma caminhada pelo centro da capital. Saíram em marcha da Estação Ferroviária e chegaram à Assembléia Legislativa por volta das 14 horas, para a sessão pública. De lá os trabalhadores seguem para a Lagoa – Centro, onde haverá um grande ato público para protestar contra as reformas da Previdência, Trabalhista e Sindical e "nenhum direito a menos". Os movimentos também reivindicam a realização imediata da Reforma Agrária.

Pela manhã os trabalhadores fecharam a BR 412 (município de Monteiro, região do Cariri); três pontos da BR 230, no município de Condado, na altura do município de Campina Grande e em João Pessoa; mais uma estrada na região de Catingueira e no município de Alagoinha. A ação acabou por volta das 12 horas. (Informações: MST)

Fonte: Agência Brasil de Fato

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br