Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A Comissão Pastoral da Terra lamenta a perda do amigo e companheiro de ideais, Manoel Correia de Andrade. O intelectual que dedicou parte de sua vida ao pensamento social, à defesa da reforma agrária e à vida dos homens e mulheres do nordeste merece toda nossa homenagem.

O rico legado de Manoel Correia de Andrade representa um marco nos estudos sócio-econômicos e políticos da região Nordeste. Por diversas vezes, Manoel contribuiu com a CPT participando de lançamentos e escrevendo para o Caderno Conflitos no Campo Brasil e nos dando assessorias nos encontros e estudos sobre a Reforma Agrária.

Acreditamos que ele deixa uma riqueza de pensamento, sabedoria e rigor científico que contribuiu não só com a academia, mas também com os movimentos sociais, que darão continuidade ao seu sonho de um nordeste melhor, onde as famílias camponesas da mata, agreste e sertão possam ter vida em abundância.

Hoje, 22 de junho, a CPT comemora 32 anos de luta, esta data, a partir de agora, será lembrada também pela partida de um grande homem que viverá para sempre na nossa luta.

Comissão Pastoral da Terra

Recife, 22 de junho de 2007

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br