Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Dom Pedro Casaldáliga completa este mês 80 anos de uma vida dedicada à defesa da Reforma Agrária e à causa indígena no país.

Confira a mensagem de agradecimento da CPT e o Noticiário Popular em que Dom Pedro denuncia a praga do latifúndio e reafirma a esperança na construção da terra sem males.

Assista o Noticiário Popular Pedro Casaldáliga

Mensagem da CPT

Pedro,

“São benditos nos sertões os pés dos que anunciam a PAZ!” (Is 52,7)

Toda a CPT quer estar junto a você na comemoração dos seus 80 anos de vida: 40 de Brasil, 36 de CIMI, 33 de CPT. A sua intuição, junto com outros companheiros, na criação do CIMI e da CPT lançou raízes profundas e ramificações frondosas que conseguem hoje tornar visível a vida, a cultura e a luta de índios e camponeses. Povos, grupos e pessoas que teimam corajosamente em viver e se fazer ouvir apesar de o sistema econômico e os que diante dele se ajoelham os considerarem entraves e empecilhos ao desenvolvimento e ao progresso..

Dos longínquos, desconhecidos e esquecidos fundos do sertão do Araguaia, a ação de uma frágil Igreja, irradiou pelo Brasil e o Mundo uma energia nova que transformou vidas, comunidades, consciências.

Obrigado, Pedro, pelo seu testemunho de vida, de coerência, de profecia. A CPT quer ser continuadora da missão que você sempre exerceu, na Fidelidade ao Deus dos Pobres, a serviço dos povos da terra.

PARABÉNS!!!

Comissão Pastoral da Terra

Goiânia, 16 de fevereiro de 2008

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br