Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A Feira, que segue até a próxima sexta-feira, reúne cerca de 140 famílias no local a fim de comercializar os alimentos produzidos por trabalhadores rurais de diversos municípios de Alagoas, além de divulgar a cultura alagoana através de apresentações de artistas da terra.

Feira camponesa se instala em Maceió População da capital tem opção de comprar produtos a preços mais baixos do que o normal

O campo alagoano se mudou para a Praça da Faculdade. É a 7ª Feira Camponesa, que desde ontem exibe nas cerca de 140 barracas padronizadas, a produção da zona rural do Estado. Tem abacaxi, banana, tomate, mel de abelha, própolis, inhame, cana-de-açúcar, bolo de milho, artesanato, vassoura de palha e até bode e galinha amarrados num “pé de pau”. Tudo livre de agrotóxico e com preço baixo. Pelo menos é o que garantem os agricultores que, até sexta, 9, estarão por lá.

A professora aposentada Ângela Bezerra, 53, não pensou duas vezes. Deixou os afazeres domésticos em Marechal Deodoro e ontem à tarde passeava com a amiga Judith dos Santos entre as mercadorias.

Fonte: Alagoas 24 horas (06/11) e Gazeta de Alagoas, 07 de novembro de 2007

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br