Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

O senador Eduardo Suplicy (PT) esteve nesta quinta-feira, 13, em Sobradinho, para levar sua solidariedade ao bispo dom Luiz Flávio Cappio. Na ocasião, Suplicy se declarou a favor do amplo diálogo e da adoção de medidas alternativas para manter o Rio São Francisco vivo. "Todos os passos que puderem ser dados preliminarmente para a revitalização são importantes e deveriam preceder a decisão de transposição", declarou.

Muita gente se juntou para receber o político, que teve sua visita anunciada em carro de som pela cidade. No encontro, ele e o frei, a quem presenteou com dois livros de autoria própria, se recolheram para conversar reservadamente, na presença também do deputado Jorge Khoury (DEM). "Sou membro do PT e estou aqui solidário, para dialogar com dom Luiz. Quem sabe, minha vinda pode colaborar em alguma coisa", disse o senador.

Suplicy anunciou que fará, na próxima semana, um pronunciamento na tribuna do Senado a respeito de sua visita ao bispo.

O senador considerou importante o presidente Lula, com quem havia conversado por telefone na noite anterior, ouvir a população que convive diretamente com o rio. "Há muitas visões. E quando há visões diferentes, é preciso aprofundar o diálogo". Khoury salientou a importância da participação do maior número possível de pessoas. "É importante que todos possamos nos manifestar para que as autoridades em Brasília percebam que essa á uma luta de todos", afirmou o parlamentar.

Após a reunião com o frei, o senador leu para a população presente o manifesto escrito na última quarta pelo diretor do Teatro Oficina de São Paulo, José Celso Martinez Corrêa, em apoio ao protesto do bispo. "É importante que o presidente Lula possa ouvir o apelo de dom Luiz Cappio e leve em consideração o projeto de revitalização", enfatizou o político. Ele chegou a comentar que as tropas do Exército que estão guardando as bases das obras nos eixos leste e norte da Bacia do São Francisco poderiam estar plantando árvores para ajudar a revitalizar as margens do rio.

A cada dia, aumenta a preocupação da família do bispo. No 18° dia de jejum, ele tem prolongado o descanso e a expressão abatida se torna mais visível, mas mantém resistência. Contra as incertezas o apoio familiar é mantido inquestionavelmente. Na última quarta-feira, o comando da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota convidando todos os cristãos a se unirem a dom Cappio em jejum e oração.

Fonte: atarde.com.br

Assista o Noticiário Popular Dom Luiz Cappio

Assista o Noticiário Popular Dom Luiz Cappio II

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br