Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Parte de uma ação nacional em solidariedade ao Bispo Luiz Cappio, que hoje completa 16 dias sem comer em protesto contra o projeto de transposição de águas do rio São Francisco, cerca de 15 integrantes da Via Campesina iniciaram, na manhã desta quinta-feira, dia 13, um jejum na capela da Paróquia São José Operário, em Santa Maria (DF).

Além deste, outros atos de jejum já acontecem pelo país. Em Belo Horizonte, religiosos e ativistas jejuam há cerca de uma semana na Capela de São Francisco. Nesta manhã, as sedes da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), nos municípios baianos de Guanambi e Irecê, foram ocupadas. Entre os manifestantes, mais de 50 pessoas jejuam como ato de solidariedade.

Às 17h30, os manifestantes participam da entrega do título de cidadã honorária de Brasília – post mortem – à memória de Dorothy Stang, integrante da Comissão Pastoral da Terra (CPT) assassinada por pistoleiros em 2005, no Pará. A sessão solene de outorga acontece na Paróquia São José Operário, e contará com as presenças do presidente da Cáritas Brasileira Dom Demétrio, do deputado Paulo Tadeu (PT/DF), e de Marina dos Santos, da direção nacional do MST.

Fonte: mst.org.br

Assista o Noticiário Popular Dom Luiz Cappio

Assista o Noticiário Popular Dom Luiz Cappio II

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br