As carteiras de trabalho dos cortadores de cana lesados pelos agenciadores José Ferreira e Cícero Gomes serão entregues de 13 a 20 deste mês nos municípios onde esses trabalhadores moram, a partir das 9 horas. O mutirão será feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas e pelas equipes do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar.
O procurador do Trabalho Cássio Araujo recebeu as carteiras e, junto com a PMAL, traçou a estratégia para entregá-las nas cidades onde há cortadores enganados pelos dois agenciadores. Dessa forma, pretende-se descentralizar a ação para evitar tumulto como o ocorrido em Matriz, no último dia 31 de março, e, por outro lado, os trabalhadores não precisarão sair de suas cidades nem gastar com passagem. Para fazer a entrega das carteiras, as equipes do MPT e da PMAL receberam apoio da igreja católica, que cedeu os espaços das paróquias em cada município.
Alagoas 24 Horas
Caderno: Justiça
06 de abril de 2009.
Os trabalhadores que moram em Matriz de Camaragibe vão receber o documento no dia 13 deste mês (segunda-feira), no Ginásio Dom Bosco. Quem mora em São Luiz do Quitunde poderá pegar a carteira no dia 14, na casa paroquial. Na quarta-feira (15), as equipes de distribuição aguardarão os cortadores de cana de Porto Calvo na Capela de São Sebastião.
A entrega das carteiras em Maragogi será feita no dia 16, no galpão da Pastoral da Criança. Em Paripueira, a concentração será no dia 17, na casa paroquial. No município de Barra de Santo Antônio, os documentos serão entregues no dia 22 de abril, no salão paroquial, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A última etapa será na quinta-feira, 23, em Maceió. O local é a sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), em frente ao estacionamento do Shopping Iguatemi.
Confira o calendário:
13/04 Das 9h às 13h Matriz de Camaragibe – Ginásio Dom Bosco
14/04 Das 9h às 13h São Luiz do Quitunde – casa paroquial
15/04 Das 9h às 13h Porto Calvo – Capela de São Sebastião
16/04 Das 9h às 13h Maragogi – galpão da Pastoral da Criança
17/04 Das 9h às 13h Paripueira – casa paroquial
22/04 Das 9h às 13h Barra de Santo Antônio – salão paroquial
23/04 Das 9h às 13h Maceió – PRT da 19ª Região – em frente o estacionamento do Iguatemi, no lado da Avenida Dona Constança
Fonte: Assessoria PRT/AL