Um acidente, ontem por volta das 9h, na Usina Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, deixou oito trabalhadores feridos. Adriano Nascimento, 21, Hélio da Silva Barbosa, 31, Cícero Gledson Falcão, 23, José Wilson da Silva Lima, 23, Jaelson Santos da Silva, 24, Fernando Basílio dos Santos, Eli Oliveira Silva, 21, e Givaldo Marques, 26, faziam a limpeza de uma “caixa de evaporação” localizada no setor de fabricação de açúcar, quando ocorreu o vazamento. Os trabalhadores ainda tentaram correr, mas todos foram atingidos com jatos de caldo de cana-de-açúcar em altíssima temperatura.
Gazeta de Alagoas
Caderno: Cidades
01 de janeiro de 2009.
Jatos de caldo de cana em elevadíssima temperatura atingiram trabalhadores que faziam a limpeza da “caixa de evaporação”
| LELO MACENA – Repórter
Segundo apurou a reportagem da Gazeta, antes de correr, Adriano Nascimento ainda teria tentado controlar o vazamento. O trabalhador foi o mais atingido pelo líquido quente e seu estado de saúde é o mais preocupante. Ele teve 15% do corpo queimado e sofreu lesões de terceiro e segundo graus no tórax, perna direita e braço esquerdo. Adriano não corre risco de morte.
Comissão Pastoral da Terra Nordeste II
Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE