Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

\"\"A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar no Brasil (Fetraf) incluiu na pauta da sua 4ª Jornada de Luta a Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil. A Jornada começou em março e prossegue até junho, debatendo em várias localidades a reforma agrária e a agricultura familiar. A Fetraf faz parte do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo.

Segundo Graça Amorim, da coordenação nacional de reforma agrária da Fetraf, durante a Jornada são debatidos temas importantes e acontecem negociações com o Governo. "O limite da propriedade de terra é um assunto importante, na medida em que se discute a alta dos preços dos alimentos e a necessidade de aumentar sua produção no País", analisa.

Entre os dias 27 de maio e 6 de junho os dirigentes estaduais da Fetraf se reúnem em Brasília para monitorar a Jornada e traçar novas ações para a entidade. "A Campanha também será tema de pauta nesta reunião", avisa Graça. Inclusive, no ano passado a entidade já vinha discutindo internamente a Campanha.

Para a coordenadora nacional, a Campanha é uma semente que foi plantada e que precisa de atenção constante. "Não podemos ficar agoniados para que a Campanha tenha data para começar ou terminar, como qualquer outra Campanha tem seus altos e baixos,- o importante é lutar sempre", recomenda

"Estaremos juntos com os outros movimentos e entidades do Fórum nos espaços importantes de luta pelo limite da propriedade de terra", avisa Graça Amorim.

Fonte: Cida Lima, jornalista da Campanha

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br