Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Ontem (16), em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, famílias camponesas acompanhadas pela CPT na Mata Norte de Pernambuco doaram alimentos à comunidade de Vila Teimosa, no município de Aliança. O gesto de solidariedade é mais uma ação da campanha “Partilhando o Pão e a Esperança”, que tem levado alimentos e alívio à população da região que sofre com os impactos provocados pela pandemia.

Na ocasião, foram entregues 210 cestas repletas de alimentos da agricultura camponesa: mamão, batata doce, macaxeira, laranja, limão, banana, jerimum e coentro. Toda a produção ofertada veio das comunidades Dom Helder Câmara, Belo Horizonte e Mariano Sales, todos assentamentos da Reforma Agrária localizados em Aliança.

A Campanha é realizada pela CPT e por comunidades na Mata Norte de Pernambuco e conta com o apoio da Diocese de Nazaré da Mata e da AMU - Ação por Um Mundo Unido. As doações da produção camponesa têm chegado na hora certa para muitas famílias que sofrem com os impactos provocados pela pandemia.

Para saber mais sobre as ações realizadas, acompanhe a Hashtag #PartilhandoOpãoEaEsperança.

Imagens: Comunidades/CPT Mata Norte - PE.

 

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br