Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Na tarde de hoje (17), uma comissão formada por organizações sociais e religiosas participaram de uma Audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, para tratar da situação das comunidades camponesas vítimas de conflito por terra provocados por empresários do setor imobiliário, sucroalcooleiro e pecuário na Mata Sul do estado. A audiência foi solicitada pela Arquidiocese de Olinda e Recife.



Na ocasião, foi entregue à ALEPE uma carta assinada por mais de cinquenta organizações sociais, Dioceses e Pastorais da CNBB que denunciam o contexto de violência na região e reivindicam providencias das autoridades estaduais.

Estiveram presentes: Dom Limacêdo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB Nordeste 2, Diácono Jaime Bomfim, representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), da FETAPE, camponeses das comunidades Fervedouro e Pau D’Óleo, a deputada estadual Teresa Leitão, terceira secretária da mesa diretora da ALEPE, e o deputado estadual Doriel Barros, presidente da comissão de agricultura da Assembleia.

Um dos compromissos firmados pela representação da ALEPE foi transmitir a denúncia para a Presidência da Casa e também realizar uma Audiência Pública sobre o tema, a qual deverá ser convocada até o fim de setembro.

Imagens: setor de comunicação da CPT NE2

 

 

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br