Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, será realizada Audiência Pública que discutirá a situação de violência praticada pelas milícias privadas de Suape, denunciadas pelos morados do entorno do Complexo Industrial Portuário. A audiência ocorrerá a partir das 9h, na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho.

 

De acordo com inúmeras denúncias recebidas por diversas organizações sociais que atuam na área, como a CPT e o Fórum Suape Socioambiental, tais milícias  ameaçam e intimidam os agricultores e pescadores moradores do entorno do complexo portuário. Os casos já registrados pelas organizações tratam sobre ameaças de morte, perseguições, prisões ilegais, destruição de casas, lavouras, fruteiras, poços artesanais com o intuito de inviabilizar a permanência dessas famílias em área de interesse de Suape.

 

A Audiência é promovida pela comissão de cidadania, direitos humanos e participação popular da Assembleia legislativa do estado de Pernambuco e contará com a presença das famílias atingidas pelas milícias armadas, além de diversas organizações sociais que atuam no conflito, representantes do Governo Estadual, Polícia Militar, Ministério Publico Federal, Procuradoria Geral de Justiça de PE, entre outros.

 

Serviço:

O que: Audiência Pública sobre as violências da milícia privada do complexo Portuário de Suape, denunciadas pelos morados do entorno do Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS)

Quando: Terça-feira, dia 01 de dezembro – às 9hrs.

Onde: Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br