Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Na manhã desta quinta-feira (15), cerca de 400 Sem Terra, das regionais Mata Norte e Litoral, aderiram à pauta dos sindicatos e fecharam em Goiânia, Pernambuco, a BR 101 nas imediações da fábrica da Fiat, perto da divisa dos estados de Pernambuco e Paraíba. O bloqueio, que durou 40 minutos, foi interrompido com a chegada do batalhão de choque da polícia militar que fez a obstrução da via e prendeu 10 trabalhadores que foram liberados após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


O fechamento da BR era em solidariedade a luta dos trabalhadores para pressionar o governo a voltar atrás nas medidas do ajuste fiscal e dizer à presidenta que caso a PL 4330 passe pelo senado as ruas pressionará para garantir o seu veto.


Hoje, às 14h, está marcado um ato em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) com os trabalhadores das diversas categorias. A concentração será em frente à FIEPE e irá seguir até o Palácio das Princesas.
Nesta manhã, categorias ligadas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e outras centrais realizaram paralisações em todo Brasil.


Em Pernambuco, pararam as categorias dos rodoviários, metroviários, correios, trabalhadores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), algumas indústrias do pólo metropolitano e trabalhadores da educação que já vem em greve desde última sexta-feira (10). No interior do estado, um ato dos professores acontece na cidade de Caruaru.

 

 

Fonte: Página eletrônica do MST

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br