Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A juventude camponesa do Alto Sertão Paraibano promoveu, no dia 29 de janeiro, um intercâmbio com jovens do Polo Sindical da Borborema para trocar experiências sobre articulação, mobilização e agricultura camponesa feitas com a participação da juventude.
 
A atividade ocorreu no Assentamento Queimadas, localizado no município de Remígio. Na ocasião, os/as jovens participantes tiveram a oportunidade de conhecer a criação de animais, o trabalho com apicultura, as tecnologias de convivência com o semiárido, entre outras atividades agroecológicas desenvolvidas na comunidade.
 
Em seguida, os/as jovens participaram de uma roda de diálogo que abordou temas como segurança e soberania alimentar, sementes crioulas, renda para a juventude, educação contextualizada, fundo rotativo, acesso aos mercados e participação da juventude nos sindicatos.
 
Ao final do intercâmbio, os/as jovens agricultores/as do sertão visitaram a organização ASPTA - Agricultura Familiar e Agroecologia, onde receberam mudas para levarem a suas comunidades.
 
O intercâmbio foi organizado pela CPT Serão/PB, com apoio do Kindermission e parceria da Acajaman, ASPTA e Núcleo de Juventude do Polo Sindical da Borborema.
 

 

 Fonte e imagem: CPT Sertão/PB

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br