Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

No último dia 27 de junho, em Campina Grande/PB, uma celebração foi realizada para comemorar os 30 anos da Comissão Pastoral da Terra Nordeste 2, que engloba os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Participaram do momento camponeses, camponesas, agentes pastorais do estado da Paraíba e religiosos que contribuíram com a fundação da CPT Nordeste 2 em 1988, como o Padre Cristiano Jhoosten e o Frei Anastácio Ribeiro.  

Também estiveram presentes  na celebração representantes de organizações que compõem a Rede de Educação cidadã (Recid) na Paraíba, do MST, do MPA, da PJR e do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), que através do pesquisador Aldrin Martin muito tem colaborado com a formação nas comunidades camponesas no estado.

Os participantes celebraram as três décadas da Pastoral com festa, cantos e místicas, além de fazerem a memória da história das lutas pela terra e das organizações do campo que atuaram antes da formação da CPT, e depois, contribuindo com a conquista de direitos em centenas de comunidades no Nordeste.

 

Fonte: Equipe CPT em Campina Grande/PB.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br