Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A Feira Camponesa inicia suas atividades em 2017 já nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. Em sua versão itinerante, o evento reunirá camponeses e camponesas para comercializar alimentos saudáveis ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro do Pinheiro. A Feira funcionará das 6 horas às 20 horas, até o meio-dia do sábado (4).

Banana, mel, macaxeira, batata-doce, inhame, ovos, galinha são alguns dos alimentos trazidos do litoral, sertão e zona da mata diretamente para a mesa do maceioense. “Nossa feira possibilita o contato direto dos camponeses e das camponesas com a população de Maceió, sem atravessadores. Isso permite que o consumidor adquira o alimento fresquinho e por um preço justo”, afirmou Heloísa Amaral, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra.

Além de bons para o bolso, os alimentos cultivados nas áreas de reforma agrária também são benéficos para saúde. “Os produtos comercializados nos supermercados estão cheios de veneno. Nos assentamentos e acampamentos temos uma discussão para avançar na agroecologia e a feira só conta com produtos agroecológicos, que são saudáveis e de qualidade”, completou Amaral.

A Feira Camponesa Itinerante no Pinheiro é uma realização da Pastoral da Terra e conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga e do Iteral.

 

Serviço

 

Feira Camponesa Itinerante

Dias: 2 a 4 de fevereiro de 2017

Local: Ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, Pinheiro

Horário: 6h às 20h (sábado encerra às 12h)

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br