Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Os camponeses e as camponesas, organizados pela Comissão Pastoral da Terra, estão comercializando alimentos saudáveis na Praça Dênis Agra, no Conjunto Santo Eduardo - Poço. A Feira Camponesa Itinerante chegou na manhã desta quinta-feira, 12, e permanece até o meio-dia do sábado, 14.

Mamão, inhame, macaxeira, feijão, banana, mel, galinha, tomate, graviola, carneiro são alguns dos produtos trazidos pelos agricultores dos assentamentos da Reforma Agrária do litoral ao sertão. Além de alimentos sem agrotóxicos, a casa de farinha é outra atração presente na Feira.

 

“Temos uma grande diversidade de alimentos cultivados de forma agroecológica em assentamentos de Água Branca à Maragogi e a casa de farinha assando o beiju e a farinha de mandioca na hora”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra.

 

Heloísa destacou ainda que essa é a última oportunidade para a população da parte baixa da cidade adquirir os frutos da Reforma Agrária. “Essa é a nossa penúltima Feira itinerante. A última edição será realizada em dezembro no Cleto Marques. Por isso, queremos convidar a todos os moradores do Santo Eduardo e da redondeza para aproveitar essa feira, estamos esperando vocês”, concluiu a coordenadora da CPT.

 

Serviço
Feira Camponesa Itinerante

Local: Santo Eduardo - Praça Jornalista Dênis Agra

Dia: 12 a 14 de novembro de 2015

Horário: 6h às 20 horas

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br