Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Começou nesta quinta-feira, 21 de maio, mais uma edição Itinerante da Feira Camponesa. Instalada no estacionamento da Igreja Batista do Pinheiro, a Feira de alimentos agroecológicos permanece no bairro até o meio-dia do sábado, 23.

Pela segunda vez em 2015 no Pinheiro, a Comissão Pastoral da Terra conta com o apoio da Igreja Batista do Pinheiro e da Paróquia Menino Jesus de Praga para a realização da Feira no bairro.


As versões itinerantes da Feira são ótimas oportunidades para a população maceioense adquirir alimentos frescos, de baixo custo e, principalmente, livres de agrotóxicos.

“Os brasileiros ingerem, anualmente, 5,2 litros de veneno através dos alimentos. Somos contra o uso de agrotóxicos, pois além de envenenar a terra e os alimentos, provocam doenças na população. Por isso, a produção camponesa, nas áreas de assentamento e acampamentos, é totalmente livre de agrotóxicos”, assegurou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pela Feira, convidando a população para consumir alimentos saudáveis.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br