Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

O bairro do Pinheiro recebe pela segunda vez em 2014, a Feira Camponesa Itinerante. Dessa vez, a Igreja Batista do Pinheiro (IBP) acolhe de hoje, 03 de abril, até o sábado, 5, a já conhecida Feira de produtos da Reforma Agrária. Esse projeto tem realização da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga.


Ao todo, 25 agricultores vindos da região da Zona da Mata, Litoral e Sertão estão se instalando dentro da IBP, trazendo alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos para os moradores do bairro e toda a população maceioense adquirir.“Nossa feira é a expressão do trabalho camponês e da luta pela democratização da terra. É a agricultura familiar e agroecológica que gera renda para o trabalhador e, ao mesmo tempo, alimento saudável para o povo da cidade”, afirmou Heloisa Amaral, coordenadora da CPT.

 

As Feiras Camponesas nasceram em 2010 para dar vazão à produção das áreas em luta pela Reforma Agrária. “Essa é apenas a segunda realizada nos bairros em 2014. A pedidos, contemplaremos diversos bairros e realizaremos as grandes e tradicionais Feiras na praça da Faculdade. Compareça e adquira conosco os alimentos com sabor de justiça social”, convidou a coordenadora da CPT.
 
SERVIÇO
FEIRA CAMPONESA ITINERANTE
Data: 03 a 05 de Abril
Horário: 6h às 22h
Local: Igreja Batista do Pinheiro

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br