Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A mobilização das famílias sem-terra, que desde ontem (26) cumprem uma agenda de pauta pela Reforma Agrária em Maceió, continua e nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 27, o prédio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) também foi ocupado. Desde ontem centenas de famílias ocupam os dois prédios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) , ambos no Centro de Maceió. As famílias são acompanhadas pelo Movimento Via do Trabalho (MVT) e Movimento Luta pela Terra (MLT).

 

As atividades desenvolvidas nos prédios ocupados foram suspensas, inclusive no Edifício Walmap, onde tem as instalações de diversos órgãos do governo federal e do Incra.

De acordo com Marcos Antonio, o Marrom, a ocupação do Iteral acontece no momento em que o órgão vem ‘travando’ uma série de demanda dos trabalhadores. Segundo ele, os movimentos vem tentando junto ao órgão alguns festivais da reforma agrária e vem encontrando resistência.

“Desde o início do ano que estamos tentando realizar um festival, uma feira, uma mobilização que concentre os trabalhadores rurais e possibilitem que eles apresentem os seus trabalhos juntos a cidade”, destacou Marrom.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br