Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Produtos orgânicos da reforma agrária serão comercializados a preço popular

 

De 16 a 19 de outubro, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizará na Praça da Faculdade, em Maceió, a 19ª edição da Feira Camponesa. Com o lema “Plantar, colher e repartir”, a Feira trará alimentos saudáveis para a mesa do maceioense. A abertura oficial será às 20h com o café camponês oferecido aos companheiros da luta, sindicalistas, amigos e autoridades.

A Feira contará com 120 feirantes vindos do litoral norte, da zona da mata e do sertão.  “Serão comercializadas mais de 250 toneladas de alimentos agroecológicos produzidos pela agricultura familiar nas áreas de reforma agrária”, afirmou agrônoma e coordenadora da CPT, Heloísa Amaral.

Macaxeira, banana, laranja, abobora, feijão, batata-doce, fava, galinha de capoeira, ovo de capoeira e mel são alguns dos produtos que estarão à venda a preço popular. O público poderá também comprar farinha e beiju feito na hora, produzido pela a tradicional Casa de Farinha que será montada na praça.

 

Além disso, o maceioense poderá comer a mais autêntica comida regional servida os três horários no Restaurante Camponês e dançar todas às noites ao som do forró pé-de-serra e mpb. “Queremos repetir o sucesso que Feira Camponesa tem consolidado”, completou Heloísa.

 

Se o campo não planta a cidade não janta

O evento da CPT, além de trazer alimentos livres dos agrotóxicos, é também uma afirmação que a Reforma Agrária precisa de mais investimentos. “Apesar do abandono com que os governos tratam a reforma agrária, os camponeses lutam, plantam e produzem”, afirmou Carlos Lima, coordenador regional da CPT.

“É preciso democratizar a terra, a monocultura da cana-de-açúcar não alimenta o povo trabalhador. A reforma agrária sim, produz alimentos, gera trabalho e renda”, concluiu Lima, convidando a toda sociedade a ir à feira e apoiar a luta da pastoral da terra.

 

Serviço:

 

19ª Feira Camponesa

16 a 19 de outubro de 2013

Praça da Faculdade (Prado), Maceió

Das 6h às 23h

Programação Noturna

Quarta-feira

19h30 – Diogo Rosa

21h – Kleber Canto

 

Quinta-feira

18h30 – Capoeira Palmares

19h30 – Forró Nó Cego

21h – Guila Gomes

Sexta-feira

19h – Encontro das Sanfonas (Xameguinho, Tião Marcolino, Joelson dos 8 baixos, Edgar dos 8 baixos e Irineu)

20h30 – Bingo de um carneiro

21h – Pinóquio do Acordeon

 

Mais informações:

Carlos Lima

Fone: (82) 9137. 6112

Heloísa Amaral

Fone: (82) 9341.4025


 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br