Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Começou ontem e vai até amanhã, dia 7 de julho, o Encontro Estadual de Formação de Lideranças de Acampamentos e Assentamentos da Reforma Agrária. A atividade, organizada pela Comissão Pastoral da Terra do Estado, acontece nas dependências da Igreja Batista do Pinheiro, no bairro do Pinheiro, em Maceió.

 

O Encontro teve início com o debate  "Dos Cabanos aos Sem Terra: lutas e desafios”, com a participação do sociólogo e Professor Universitário, Sávio Almeida. O debate teve o objetivo  de subsidiar e aprofundar com informações para aproximadamente 60 trabalhadores rurais oriundos de áreas da zona da mata, litoral norte e sertão de Alagoas.

Na programação também terão momentos de integração e mística, grupos de trabalho, a exibição do filme “Cegueira Branca” e o debate sobre o papel de ser militante. "Essa é a continuidade do processo de formação que a CPT realiza constantemente com as lideranças, que são realmente as responsáveis pela organização das lutas, a produção nas áreas e a vida em comunidade”, destacou Carlos Lima, Coordenador Estadual.

A CPT-AL é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter ecumênica, existe há 27 anos no Estado de Alagoas. Busca a transformação sócio-política das famílias camponesas, preza pelo respeito e a garantia dos direitos à água de qualidade, moradia digna e terra para a produção agroecológica.

SERVIÇO

O que: Encontro de Formação de Lideranças de Acampamentos e Assentamentos

Dias: 5 a 7 de julho de 2011 (terça a quinta-feira)

Local: Igreja Batista do Pinheiro – Rua Miguel Palmeira, nº1300, Pinheiro. Maceió/AL.

Realização: Comissão Pastoral da Terra de Alagoas

Contatos: (82) 9127-5773 / 9126-1532

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br