Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Desde as 6h da manhã de hoje, 06, a Praça da Faculdade, em Maceió, acolhe barracas de agricultores rurais que participam da VI edição da Feira Camponesa.

A feira, que vai até a próxima sexta, dia 08, alia a produção dos acampamentos e assentamentos do estado com a promoção da cultura alagoana e com a difusão das bandeiras da reforma agrária.

A feira este ano tem com o tema “Produzir, Colher e Repartir”, como sempre, as temáticas remetem aos preceitos da reforma agrária e da função social da terra e tenta mostrar o sentido da feira e da vida dos agricultores. Os representantes da Comissão Pastoral da Terra, que organizam o evento, esperam ter uma saída de 180 toneladas de alimentos, com base nas feiras anteriores.

A abertura oficial da feira acontece às 15h com a participação de Dom Antônio Muniz e às 18h tem início a programação do circuito cultural que hoje conta com a participação das bandas Trio Nó Cego e Chau de Pife.

Este ano, além da feita de produtos da reforma agrária e da programação cultural, quem for à Praça da Faculdade nos próximos dias vai poder ver também a exposição de fotos de João Zinclar sobre as possíveis mudanças na vida dos ribeirinhos que moram nas proximidades do Rios São Francisco. As fotos, que retratam os 2,8 mil quilometres do rio, foram feitas durante os anos de 2005 e 2006.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br