Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE), liderou um protesto com cerca de 700 agricultores em frente ao Fórum de Ipojuca, durante toda a manhã de hoje (24/07).

Os agricultores e agricultoras saíram em caminhada do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar até o Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley. O protesto teve por objetivo suspender a venda, através de leilão –para pagar dívidas junto ao INSS - , de mais de cinco mil hectares de terras dos engenhos da Usina Salgado S.A., naquele município, que estava previsto para as 10h30, o qual foi suspenso por decisão judicial. Uma comissão da Fetraf-PE foi recebida pela Juíza Ildete Veríssimo, que alegou“está ali para cumprir as determinações da justiça e que pouca coisa poderia fazer em prol dos agricultores”.

A Fetraf-PE teme que um próximo leilão possa acontecer e o preço que seria de R$ 20 milhões, caia para R$10 mi, o que facilitaria o arremate para os grandes latifundiários. A Fetraf-PE está reivindicando essas terras para fazer reforma agrária e assentar as cerca de 800 famílias que vivem acampadas naquele município.

Articulação – A Fretaf-PE articulou uma reunião com a superintendência do INCRA de Pernambuco para amanhã (25/07) e com o Delegado da Receita Federal, Luiz Carlos, para a próxima terça, dia 31, já que é de competência da Receita Federal toda a cobrança e arrecadação previdenciária.

Assessoria de Imprensa

FETRAF-PE

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br