Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Cerca de 100 famílias acampadas na Fazenda Ameixa localizada no município de Cumarú agreste do estado foram despejadas na manhã de ontem, 17.

Durante a ação de despejo o promotor que acompanha a ação proibiu os trabalhadores de saírem com parte seus pertences, o que gerou revolta entre os trabalhadores.

Num ato de provocação às famílias acampadas, a polícia passou a derrubar os barracos, os trabalhadores informaram aos policiais de que não era necessário aquele atitude pois os barracos já estavam sendo retirados, ignorados pelos policiais os trabalhadores passaram a fotografar a ação da polícia ,o que fez com que a policia prendesse o dirigente estadual Célio Costa e proibindo a que ação dos policiais continuasse a ser fotografada.

Toda ação de despejo foi acompanhada pelos mesmo pistoleiros contratados pelo proprietário, que vivem ameaçando as famílias, e que já foram presos este ano em flagrante dentro da Fazenda Ameixa portando diversas armas.

As famílias acampadas na Fazenda Ameixa, de propriedade do Juiz Fabio Clemente , tinha sido desocupada este ano mediante acordo entreIncra, Governo do estado,proprietá rio e trabalhadores ,o não cumprimento do acordo por parte do proprietário e do Incra levou as famílias reocuparem a área para exigir o cumprimento do acordo.

Informações : 081 94211087 - Ricardo Barbosa

Fonte: Secretaria Estadual do MST

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br