Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Aos 6 meses do falecimento de Pedro Casaldáliga, no dia 8 de fevereiro, nasce a Fundação Pedro Casaldáliga. A sua morte deixou um vazio irreparável, mas também a responsabilidade de continuar lutando pelas suas causas e de preservar e manter vivo o seu legado.

Por este motivo, a Associação Araguaia com o Bispo Casaldáliga da Catalunha e a família Casaldáliga, representada pelas suas sobrinhas, decidiram dar um passo adiante e assumir o compromisso de manter viva a memória de Pedro Casaldáliga, assim como de continuar lutando pelas causas as quais ele dedicou a vida.

A Fundação desenvolverá atividades editoriais, arquivísticas, culturais, educacionais e de sensibilização e, no Brasil, trabalhará em conjunto com a Associação ANSA de São Félix do Araguaia (MT), em projetos que visem a promoção da justiça e da paz.

De acordo com os criadores da Fundação:

“Sabemos que vivemos tempos complexos e que a tarefa não será fácil, mas, talvez por isso mesmo, decidimos permanecer mais esperançados/das e unidos/das do que nunca em torno de uma Fundação que pretende ser uma referência da mensagem e das Causas que Pedro Casaldáliga nos deixou. Pouco a pouco, iremos informando as atividades que fazemos e as novidades que estamos planejando, mas ficaremos muito contentes em saber que desde já podemos contar com seu apoio e sua força.

Com um forte abraço de paz, esperança e compromisso renovado,

Fundação Pedro Casaldáliga”.

 

Para mais informações: https://fperecasaldaliga.org/pt-br/

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br