Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

No próximo dia 3/9 (sábado), às 14h, ocorrerá a fundação do “Comitê DF em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável”. Entidades e movimentos sociais se reunirão no auditório do Sindsep (SBS QD 01, Bloco K, Edifício Seguradoras 17o. andar) para mobilizar, debater e esclarecer sobre as mudanças que alguns grupos querem implantar no Código Florestal brasileiro. 

Contrária às alterações propostas pelo PLC 30/2011, que ameaça a biodiversidade, elimina reservas legais, anistia desmatadores e compromete a liderança brasileira diante da comunidade internacional, dentre outros prejuízos, a sociedade organizada elaborou também ummanifesto nacional em defesa das florestas. 

Segundo Pedro Piccolo, da Fundação Grupo Esquel Brasil, é importante que toda a população se organize neste momento crucial de ameaça à biodiversidade e participe do evento. “Além do lançamento do Comitê DF, haverá a oportunidade de nos mobilizarmos para o ato nacional que ocorrerá em 21/09. Queremos ouvir sugestões e recolher mais assinaturas no Manifesto em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável”, enfatiza Piccolo.

Para aderir à mobilização e saber mais sobre o manifesto nacional acesse o portal www.florestafazadiferenca.com.br/manifesto ou ligue (61) 8539.4002 e 8103.2211 

O meio ambiente saudável e equilibrado é um direito da coletividade. É hora de o Brasil atualizar sua visão de desenvolvimento, incorporando a atitude e a visão sustentável em todas as suas dimensões. Participe deste debate!

 

 

Fonte : http://wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?29672

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br