Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Após o final da greve de fome do frei Luiz Flávio Cappio, os movimentos sociais contrários à transposição do rio São Francisco fizeram uma reunião na manhã desta sexta-feira (21) em Sobradinho (BA) para definir a sequência da luta contra o projeto. "Dom Luiz chegou ao limite dele e esse era o momento de encerrar o jejum. Queremos ele vivo para dar um outro passo", explica Alzení Thomaz, do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

De acordo com os movimentos, a idéia é reunir cerca de 100 pessoas, novamente em Sobradinho e na companhia de frei Luiz, para definir os rumos dessa nova empreitada.

"Vamos juntar tudo que conseguimos aglutinar durante todo o processo de luta, que já vem de antes do gesto de frei Luiz, e pensar estratégias para o futuro. O endurecimento do governo não significa que vamos esmorecer: vamos continuar batendo forte no Executivo e no Judiciário para barrar essa obra enganosa. O gesto de frei Luiz nos fortaleceu para darmos um passo a frente", analisa Alzení.

O bispo da diocese de Barra (BA) já voltou a se alimentar. Fez a primeira refeição na manhã desta sexta-feira e está bastante lúcido e revitalizado. "Está com a voz firme", garante Alzení. Ele já não toma mais o soro intravenoso e nesta sábado (22) pela manhã deve deixar o hospital Memorial de Petrolina (PE), local onde encontra.

Fonte: brasildefato.com.br

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br