Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

No 12º dia de greve de fome, o bispo Dom Luiz Flávio Cappio recebeu visita da atriz Letícia Sabatella em meio a caravanas que começaram a chegar desde sexta-feira em Sobradinho para participar da romaria domingo. Solidária à causa, Sabatella se mostrou bastante emocionada durante o encontro com o bispo.

Caravanas do interior da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas começaram a chegar neste sábado, 8, a Sobradinho (BA) para o ato ecumênico que acontece no domingo, 9, em apoio ao bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, que está no 12º dia de jejum contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. Espera-se que 10 mil pessoas, entre religiosos, fiéis e integrantes de movimentos sociais de todo o País, compareçam ao evento.

Neste sábado, a atriz Letícia Sabatella passou o dia na cidade, integrante do Movimento Humanos Direitos, organização não-governamental comandada pela também atriz Dira Paes. Letícia chorou ao falar com o bispo. "Ele é um exemplo para todos nós", afirmou. Durante a semana, o movimento havia mandado uma carta de apoio a d. Luiz.

Cada vez mais abatido, mas firme no propósito de ingerir apenas soro caseiro - ao menos três litros por dia -, d. Luiz acordou antes das 5 horas, disse se sentir bem e seguiu seu ritual de orações e de recepção aos fiéis. Ao longo do dia, reafirmou que seu protesto será levado "até o fim" caso o Exército não deixe os canteiros de obras e o projeto não seja arquivado.

"Não quero morrer, mas a vida do rio e do povo do rio vale meu sacrifício e meu martírio, se for preciso", acredita. O bispo voltou a afirmar que, para ele, o projeto de transposição é uma "farsa de marketing". "É um absurdo usar o imaginário da seca para justificar a implantação do mercado da água bruta no sertão do Nordeste, feito para abastecer grupos econômicos que precisam do uso intensivo de água", ataca.

Fonte: estadao.com.br e atarde.com.br

Assista o Noticiário Popular Dom Luiz Cappio

Assista o Noticiário Popular Dom Luiz Cappio II

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br