Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A CESE está contigo, Dom Cappio, certa de que a tua vida dedicada aos pobres do sertão é um testemunho profético da Presença de Deus Mãe e Pai. Tua presença forte na denúncia desse projeto é também presença suave de acolhida e paz.

Só quem vive imerso na doação incondicional de Deus é capaz de gestos de tão extremada generosidade. Quem sabe que tem Deus sempre por perto, pode, destemido, enfrentar o inóspito poder dos que se julgam fortes!

A CESE partilha da revolta e da decepção com o descumprimento, por parte do Governo Brasileiro, do acordo selado a um custo tão alto em Cabrobó. É imperioso abrir um amplo debate nacional sobre as alternativas para garantir acesso à água e desenvolvimento sustentável para o semi-árido. Temos certeza de que, sendo feito com honestidade e verdade, este debate demonstrará o quanto o projeto de transposição é nefasto e favorece apenas empreiteiras, agronegociantes, grandes empresários, o grande capital internacionalizado, em detrimento do nosso Povo.

Estamos solidários e apreensivos. Tua vida, Dom Cappio, é entrelaçada com a vida dos povos ribeirinhos. Gente que há muito vive do Rio. Tua vida está inscrita nas nossas vidas!

Que tenham bom senso os governantes e não chantageiem a opinião pública, afirmando de forma mentirosa que o projeto de transposição beneficiará os pobres e os que têm sede! E que não silenciem os movimentos e quem ousa gritar.

Dom Cappio, pelo Bem do Rio e Sua Gente, pelo Nosso Bem, a Vida há de Vencer a morte. Nossa solidariedade fraterna!

D. Jubal Pereira Neves – Presidente

Eleni Rodrigues Mender Rangel – Vice-Presidente

Tecla Dias de Oliveira Mello – Primeira Tesoureira

Mary Joyce White Rocha – Segunda Tesoureira

D. André de Witte – Primeiro Secretário

Cibele Kuss – Segunda Secretária

Eliana Rolemberg – Diretora Executiva (pela equipe)

Data:30/11/2007.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br