Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

As entidades e movimentos sociais que compõem o Fórum Nacional pela Reforma Agrária planejaram novas ações para Campanha pelo Limite da Propriedade de Terra.

As prioridades foram definidas durante o Acampamento Nacional do Fórum ocorrido de 14 a 17/4, em Brasília, que reuniu mais de dois mil trabalhadores/as rurais de diferentes Estados brasileiros e do Distrito Federal para defender o limite da propriedade de terra no Brasil.

As entidades do Fórum decidiram incentivar a criação de fóruns ou comissões estaduais para organizar e animar a Campanha em diferentes regiões do País. Serão apoiadas ainda ações de ocupações "simbólicas" em propriedades com hectares maiores de 35 módulos rurais. Também serão promovidas mobilizações e atos regionais e nacionais em prol da Campanha pelo Limite da Propriedade.

Para Edécio Vigna, do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconomicos) e membro da coordenação do Fórum, o Acampamento foi positivo, pois conseguiu reunir os movimentos e entidades que compõem o Fórum em torno da Campanha pelo Limite da Propriedade de Terra. "A entidades vão apoiar ações em todo o País para incentivar a Campanha", avisa.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br