Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Na manhã dessa terça feira (19), agricultores e agricultoras de Apodi realizaram uma importante mobilização frente  aos problemas enfrentados pela população do campo em virtude do quadro de estiagem. Cerca de 70 agricultores e agricultoras das diversas comunidades rurais do município ocuparam a sede da Prefeitura Municipal para solicitar providências no sentido de aliviar o sofrimento das famílias.

Os agricultores reivindicaram audiência com a Prefeita Municipal, Professora Gorete Pinto, para tratar da pauta de reivindicação discutida e elaborada na reunião do Fórum das Associações, entre as quais antecipação do pagamento da parcela do Seguro Safra, abastecimento de água para consumo humano e animal nas comunidades, acesso ao programa de aquisição de ração animal junto a CONAB, recuperação de estradas vicinais, além de outras.
 
Os agricultores e agricultoras foram recebidos pelo Assessor do Gabinete Civil, Sr. Antonio Francisco Gurgel, que fez contato com a Prefeita e definiu uma audiência para o dia 22 do corrente, próxima sexta feira, às 09:00h da manhã na Secretaria de Educação.
 
Segundo Agnaldo Fernandes, tesoureiro do STTR, os trabalhadores e trabalhadoras rurais vem enfrentando dificuldades em função do quadro de estiagem. Isso faz com que os mesmo estejam em mobilização permanente na busca de seus direitos.  Agnaldo Fernandes acescentou ainda que  os trabalhadores e trabalhadoras esperam que a Prefeitura possa atender as suas reivindicações no sentido de amenizar o sofrimento das famílias.  
 
Fonte: Notícias do Campo  - STTR Apodihttp://www.noticiasdocamposttr.blogspot.com.br/