Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A Associação italiana Pachamama, em parceria com a Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL), realizará nesta sexta feira, 17/08, o 3ª Jantar Italiano. A atividade tem como objetivo reunir pessoas e organizações sociais amigas para saborear a gastronomia italiana e contribuir com os serviços prestados pela Pastoral da Terra junto aos povos do campo no estado. O Jantar terá início às 20h e será realizado no Centro Social Rural da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG-AL), localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

 

Além da boa comida, a atividade contará com o show artístico com Guilla Gomes, que interpretará clássicos da MPB. A atividade acontece uma vez por ano, sempre no mês de agosto, período de férias na Itália. A Associação Pachamama já realizou várias atividades na Itália para arrecadar fundos de cooperação com a Pastoral da Terra. “A janta italiana é um projeto consolidado, quando chegamos em Alagoas as pessoas já perguntam o dia do evento e garantem a presença”, afirmou o presidente da Pachamama, Omar Borio.

 

Na ocasião, serão servidos os pratos italianos tradicionais: duas entradas, Vitello tonnato (fatias de carne de bezerro com molho de atum) e Melanzane alla parmigiana (berinjelas com tomate e queijo); Penne alla crema di zucchine (penne com molho de abobrinhas) como prato principal; e duas sobremesas, Bunet (pudim de chocolate com biscoito "amaretto") e Panna cotta alle fragole (doce feito com leite e morangos).

As pessoas interessadas em participar e conhecer melhor as ações desenvolvidas pela Pastoral devem procurar antecipadamente os coordenadores estaduais para adquirir os ingressos. O valor individual para participar do Jantar é de R$40,00 (quarenta reais). Para esta edição do Jantar Italiano, a Pachamama contou com a colaboração da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG-AL) que cedeu o espaço para a realização da atividade. O trabalho para realizar a janta é voluntario e este ano será realizado por seis italianos e a equipe da CPT.

 

 

ASSOCIAÇÃO PACHAMAMA

A instituição italiana foi fundada no dia 21 julho de 2009 na cidade de Torino\Itália e é formada por profissionais de várias áreas que defendem a luta pela reforma agrária. Eles realizam palestras na Universidade de Torino, jantar brasileiro no mês de dezembro, eventos de formação e divulgação das ações da CPT, entre outros. No Brasil, já fizeram visitas em acampamentos e assentamentos, participaram da Romaria da Terra, das feiras camponesas e prestam solidariedade às famílias camponesas que vivem há vários anos acampadas em barracas de lona. A palavra “Pachamama” significa “Terra Mãe” – do quíchua Pacha, "universo", "mundo", "tempo", "lugar", e Mama, "mãe", "Mãe Terra" – também é uma deusa cultuada pelos povos andinos do Peru e Bolívia. Outras informações no site oficial: www.pachamama.to.it

 

 

Serviço:

3º Jantar Solidário

Onde? Centro Social Rural da FETAG – Travessa João Davino, nº330, Mangabeiras. Maceió-AL

Quando? 17 de agosto de 2012 (sexta-feira)

Horário? 20h

Valor? R$ 40,00 (por pessoa)

Realização: Associação Pachamama e CPT-AL

 

Outras informações:

Comissão Pastoral da Terra – Alagoas

Fone: (82) 3221.8600

Carlos Lima

Fone: (82) 9137.6112

Alexsandra Timóteo

Fone: (82) 9127.0153

Heloísa Amaral

Fone: (82) 9341.4025

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br