Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Mossoró foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, neste último dia 10 de dezembro, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. A homenagem foi feita em sessão solene proposta pela Deputada Estadual Isolda Dantas e Francisco do PT. Além da CPT, outras organizações sociais que atuam na luta em defesa dos direitos humanos no estado também foram homenageadas.


A CPT recebeu a condecoração com gratidão ao reconhecimento pelo seu trabalho, mas também com indignação e tristeza, principalmente pelo atual cenário político do país, de incitação à violência, de assassinatos de lideranças indígenas e camponesas e de violação e desrespeito aos direitos humanos. 

Antônio Nilton, agente pastoral da CPT em Mossoró, ressalta que receber esta homenagem na atual conjuntura política brasileira é simbólico. “Esse reconhecimento fortalece nossa atuação em uma conjuntura muito complicada, marcada por retrocessos e por ataques aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais, pela criminalização de movimentos sociais e daqueles e daquelas que lutam em favor dos direitos”, destaca. 

“Mesmo diante do quadro de barbárie que enfrentamos, a CPT seguirá centrando seus esforços em defesa dos/as mais humildes, dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e em defesa dos territórios camponeses. É isso o que a CPT vem fazendo há mais de 30 anos na região da Diocese de Mossoró e seguirá fazendo”, destaca.

 

CPT NE2

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br