Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Com os recursos arrecadados, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida criará instrumentos para a mobilização da sociedade

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida está recebendo, até o dia 17 deste mês, doações para a produção de materiais de divulgação sobre os riscos do uso de agrotóxicos. As contribuições financeiras podem ser feitas através do site Cartase.

 

Os organizadores da Campanha fazem um apelo para que as doações sejam intensificadas, devido à proximidade do final do prazo para recolhimento das contribuições até a meta estipulada pelo grupo, de R$ 18.800. “Sem atingir a totalidade dessa meta tudo o que já foi doado será devolvido aos doadores e não teremos os recursos necessários para agir com a intensidade requerida por uma situação alarmante como a que enfrentamos: somos os campeões mundiais no (ab)uso de agrotóxicos!”, afirmam os organizadores em nota.A Campanha tem como objetivo é intensificar o trabalho de conscientização e mobilização da sociedade contra o uso de venenos no cultivo de alimentos.

Com o valor arrecadado, serão realizados seminários para colaboradores, sessões de cine-debate com o filme “O Veneno Está na Mesa”, palestras e cursos em comunidades, escolas e ONG´s. Além disso, serão produzidos panfletos informativos, cartilhas, cartazes e um vídeo de curta metragem sobre o tema.A Campanha ainda realizará ações junto ao poder público, com propostas legislativas, assim como atuará na manutenção de um canal de comunicação constante com a sociedade, fornecendo orientação e convidando para as ações. Também será dado apoio para criação de hortas orgânicas comunitárias.Criada em abril de 2011, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida é composta por movimentos sociais, ambientais, estudantis e pesquisadores na área de nutrição e saúde, que se reuniram para manifestar preocupação e indignação com o fato de o Brasil ter se tornado o campeão mundial no uso de agrotóxicos.

Em média, cada brasileiro consome 5 litros de agrotóxicos por ano.Além da arrecadação de doações, a Campanha lançou uma petição pelo banimento no Brasil dos agrotóxicos já banidos em outros países. Para assinar a petição, clique aqui.Mais informações sobre a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida podem ser consultadas no site http://www.contraosagrotoxicos.org/.

 

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. from André de Souza on Vimeo.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br