Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rio Grande do Norte

Comunidades Quilombolas se mobilizam diante de risco de retrocesso contra população negra

Comunidades Quilombolas se mobilizam diante de risco de retrocesso contra população negra

A ação que questiona a constitucionalidade da política nacional de titulação das terras quilombolas, se aprovada, vai representar um retrocesso, com prejuízos incalculáveis para as comunidades negras de todo o Brasil. Essa é a opinião unânime dos debatedores que participaram da audiência pública sobre a garantia do direito ao território…

Leia mais:

Seminário sobre Territórios camponeses e Bem viver é realizado em Apodi

Seminário sobre Territórios camponeses e Bem viver é realizado em Apodi

O Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras Rurais de Apodi/RN, em parceria com a CPT, Centro Feminista 08 de março e a Coopervida, realizou nos dias 10 e 11 de maio, o Seminário “Em Defesa dos Territórios camponeses e do Bem Viver frente à expansão do capital”. Participaram cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores/rurais de Apodi e representantes de várias organizações que atuam na região.…

Leia mais:

Mulheres realizam marcha contra a Reforma da Previdência em Assú/RN

Diversas mulheres do campo e da cidade realizaram uma marcha nessa última terça-feira, dia 07/03, no município de Assú, estado do Rio Grande do Norte, para celebrar com luta e protesto o dia internacional da mulher . A mobilização teve como principal objetivo defender os direitos sociais já garantidos pela constituição e que atualmente encontram-se ameaçados pelo governo de Michel Temer, como por exemplo, os direitos previdenciários.…

Leia mais:

Sem Terra realizam protesto no Rio Grande do Norte

RIO GRANDE DO NORTE


Foi realizado hoje, quinta feira, 09-06-16, um protesto na BR 406, na altura de Ceará-Mirim com a participação de 300 famílias camponesas. A mobilização do MST contou com participação do sindicato de trabalhadores rurais e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Leia mais:

Em resposta a despejo violento, Sem Terra trancam rodovia no RN

Na manhã desta segunda-feira (15), cerca de 150 famílias Sem Terra trancaram cinco trechos das BR’s 304 e 406, no Rio Grande do Norte. Na BR-406, foram dois os trechos bloqueados: no Km 100, em João Câmara, e no Km 163, na comunidade de Maçaranduba, em Ceará-Mirim, cidade da região Metropolitana da capital potiguar. …

Leia mais:

TRT mantém decisão que condena multinacional

Reafirmando a decisão judicial de primeira instância, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) manteve, ontem, a decisão que condena a multinacional Delmonte Fresh Produce pela morte do trabalhador rural Vanderlei Matos, contaminado pela exposição crônica a agrotóxicos na Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte. A empresa, que havia entrado com recurso, terá que pagar indenização por danos morais e materiais, além de verbas trabalhistas a Maria Gerlene Silva Matos, viúva de Vanderlei.…

Leia mais:

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br