Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Pernambuco

Livro sobre impactos provocados por Suape é lançado nesta segunda-feira

O Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Espaço Agrário e Campesinato (LEPEC) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Geografia e ao Departamento de Geografia da UFPE convida a todos para o lançamento do livro: “R-EXISTÊNCIAS SOCIAIS PELA VIDA: camponesas e camponeses do que hoje é Suape (Brasil) e das zonas de reserva camponesas (Colômbia)” de autoria de Mercedes Solá Perez.

O livro, que é resultado da pesquisa de doutoradofaz uma análise de um caso dessa chamada “geo-grafia dos grandes projetos de des-envolvimento”: o Complexo Industrial Portuário de Suape. 

SINOPSE

Visibilizamos mundo existentes através das r-existências sociais, especialmente de camponeses e camponesas, mas também de povos indígenas, negros e tradicionais. O mundo moderno/colonial capitalista está acabando com a vida, mas estes povos buscam privilegiá-la recriando-se nos seus territórios. Os povos do que hoje é Brasil, Colômbia e América Latina vivem, r-existem e recriam mundos existentes e possíveis, disso tratamos no livro.

FICHA TÉCNICA

Editora: EDITORA CRV
ISBN: 978-85-444-1575-7
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 278

 Preço de lançamento: R$ 40,00

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro: R-EXISTÊNCIAS SOCIAIS PELA VIDA: camponesas e camponeses do que hoje é Suape (Brasil) e das zonas de reserva camponesas (Colômbia) de Dra. Mercedes Solá Perez.

 

LOCAL DO LANÇAMENTO: CFCH/UFPE, 3º. Andar, Salas de defesas

DATA: 25/08/2017 (Segunda-feira) as 16 horas

 

MAIORES INFORMAÇÕEShttp://www3.ufpe.br/lepec/

(81) 2126-7371

 

Para adquirir o livro acesse o site:

 

https://www.editoracrv.com.br/ produtos/detalhes/32528-r- existencias-sociais-pela- vidabr-camponesas-e- camponeses-do-que-hoje-e- suape-brasil-e-das-zonas-de- reserva-camponesas-colombia

 

 

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br