Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Paraíba

NOTA DE REPÚDIO - Assassinato de trabalhadores rurais na Paraíba

A Comissão Pastoral da Terra do estado da Paraíba vem de público repudiar a barbárie praticada contra os dois companheiros Orlando e Rodrigo, na noite deste sábado (08 de dezembro), no acampamento Dom Jose Maria Pires, situado no município de Alhandra, litoral sul do Estado.

Leia mais:

30º Romaria da Terra, na Paraíba, traz alerta sobre as eleições para Presidente da República

30º Romaria da Terra, na Paraíba, traz alerta sobre as eleições para Presidente da República

A 30ª Romaria da Terra, realizada da noite de sábado (20) para domingo (21), foi considerada mais um sucesso pelo deputado estadual e deputado federal eleito Frei Anastácio, que participou de toda programação.  “Foram momentos de celebração e agradecimentos pelas conquistas dos trabalhadores, e de muita reflexão sobre o atual momento que o país atravessa com a eleição para Presidente da República”, disse o deputado.…

Leia mais:

Anotações peregrinas de uma Romaria diferente

 

A Romaria da Terra de 2018 da Arquidiocese da Paraíba aconteceu neste mês de outubro, no coração da Várzea da Paraíba, entre os municípios de Sapé e Cruz do Espírito Santo. Foi uma grande caminhada, que teve início na comunidade Rainha dos Anjos até a comunidade Dona Helena, passando pelas comunidades João Pedro Teixeira e Vida Nova.…

Leia mais:

Publicação Conflitos no Campo 2017 é lançada na Paraíba

 Na tarde da última quinta-feira, dia 06 de setembro, na Universidade Federal da Paraíba, Campus I, em João Pessoa/PB, aconteceu o lançamento da publicação anual Conflitos no Campo Brasil 2017, elaborada pela Comissão Pastoral da Terra.  O auditório ficou repleto de camponeses e camponesas que foram à Universidade para participar do lançamento. Professores e professoras da UFPB, pesquisadores, pesquisadoras, estudantes e agentes pastorais também estiveram presentes na atividade.…

Leia mais: