Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Paraíba

Publicação Conflitos no Campo 2017 é lançada na Paraíba

 Na tarde da última quinta-feira, dia 06 de setembro, na Universidade Federal da Paraíba, Campus I, em João Pessoa/PB, aconteceu o lançamento da publicação anual Conflitos no Campo Brasil 2017, elaborada pela Comissão Pastoral da Terra.  O auditório ficou repleto de camponeses e camponesas que foram à Universidade para participar…

Leia mais:

Reflexões de uma roda de diálogo sobre “Desigualdade Gera violência”

Nessa última quarta-feira, dia 30/08, a Comissão Pastoral da Terra em Campina Grande realizou uma roda de diálogo sobre o tema do Grito das/os excluídas/os 2018: “Desigualdade Gera violência”, refletindo especialmente sobre os/as injustiçados na luta pela terra. A roda de diálogo ocorreu no Secretariado de Pastoral da Diocese, no município, juntamente com outras atividades conduzidas pelas demais pastorais sociais que atuam na região. Na ocasião, a CPT também partilhou os dados presentes na publicação recém lançada Conflitos no Campo Brasil 2017.…

Leia mais:

Campanha “Fechar Escola do Campo é crime" é lançada na Paraíba

Campanha “Fechar Escola do Campo é crime

 A Campanha "Fechar Escola do Campo é crime - Por uma educação do campo gratuita, de qualidade e contextualizada" foi lançada nessa sexta-feira, dia 20/07/18, durante reunião da Articulação Paraibana de Agroecologia, realizada no Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande/PB. A Campanha tem como objetivo partilhar informações com as comunidades camponesas sobre os direitos de acesso à educação do campo de qualidade e gratuita, além de informar sobre quais medidas podem ser tomadas para impedir o fechamento dessas escolas.…

Leia mais: