Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Alagoas

Nota de apoio da CPT à greve dos jornalistas em Alagoas

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) vem à público manifestar apoio à greve dos jornalistas em Alagoas contra a redução salarial de 40% e a retirada de direitos.
O movimento paredista já ultrapassa uma semana sem resposta favorável à categoria pelas principais empresas de comunicação - afiliadas à Rede Globo,…

Leia mais:

AL - Feira Camponesa itinerante retorna ao Conjunto José Tenório nesta semana

AL - Feira Camponesa itinerante retorna ao Conjunto José Tenório nesta semana
 

De volta ao Conjunto José Tenório, na Serraria, entre os dias 04 e 06 de julho, a Feira Camponesa traz produtos direto da roça, sem agrotóxicos, a um preço justo. 
O evento conta com uma diversidade de alimentos vindos dos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra.
Visite a feira e adquira banana, abacaxi, milho, coco verde, macaxeira, batata doce, mel, pimenta e muito mais!…

Leia mais:

Camponeses retornaram aos assentamentos motivados após 30ª Feira Camponesa

Camponeses retornaram aos assentamentos motivados após 30ª Feira Camponesa

Depois de vender sua produção na Feira Camponesa, as trabalhadoras e trabalhadores rurais retornam aos acampamentos e assentamentos motivados para seguir plantando alimentos sem agrotóxicos. Foi o que muitos falaram no final da 30ª edição do evento, que completou 15 anos sendo realizado na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió/AL.…

Leia mais:

Abril Vermelho - Jornada em defesa da reforma agrária em Maceió/AL

Aproximadamente 3 mil sem terra realizam, em Maceió, entre os dias 14 e 17 de abril, a jornada em defesa da reforma agrária, pela previdência pública e social e contra as privatizações. As ações unificadas envolvendo 6 organizações sociais do campo - entre elas CPT, MST, MLST, MVT, MLT e MTL - fazem parte do que chamam "Abril Vermelho", mês em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido há 23 anos.…

Leia mais:

Carta da 30ª Assembleia Estadual da Pastoral da Terra de Alagoa

MISSÃO E ESPERANÇA NO CAMPO. 
Cuidar da terra e organizar a luta. Plantar a semente: produzir vida.


Por causa de sua própria justiça, Javé queria engrandecer e glorificar a sua lei; mas o seu povo é um povo espoliado e roubado, todos presos em cavernas, trancados em prisões. Isaías 42, 22-23

Somos o povo da esperança! Temos uma missão de cuidar da terra e organizar as lutas por direitos. Somos guardiões e guardiãs da boa semente, aquela que produz alimento e vida.…

Leia mais:

Sem Terra relembram os 13 anos do assassinato de liderança do MST durante dia de luta em Alagoas

Trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra de todas as regiões de Alagoas relembram durante o dia de hoje (29) os 13 anos do assassinato do dirigente do MST Jaelson Melquíades, assassinado em 2005 em Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas. O ato político em memória do legado de Jaelson e na denúncia da violência e da impunidade acontece no Centro de Atalaia, a partir das 9h30, com a presença de movimentos populares, lideranças religiosas, além de amigos e amigas do MST na região.…

Leia mais: