Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Alagoas

Abril Vermelho - Jornada em defesa da reforma agrária em Maceió/AL

Aproximadamente 3 mil sem terra realizam, em Maceió, entre os dias 14 e 17 de abril, a jornada em defesa da reforma agrária, pela previdência pública e social e contra as privatizações. As ações unificadas envolvendo 6 organizações sociais do campo - entre elas CPT, MST, MLST, MVT, MLT e…

Leia mais:

Carta da 30ª Assembleia Estadual da Pastoral da Terra de Alagoa

MISSÃO E ESPERANÇA NO CAMPO. 
Cuidar da terra e organizar a luta. Plantar a semente: produzir vida.


Por causa de sua própria justiça, Javé queria engrandecer e glorificar a sua lei; mas o seu povo é um povo espoliado e roubado, todos presos em cavernas, trancados em prisões. Isaías 42, 22-23

Somos o povo da esperança! Temos uma missão de cuidar da terra e organizar as lutas por direitos. Somos guardiões e guardiãs da boa semente, aquela que produz alimento e vida.…

Leia mais:

Sem Terra relembram os 13 anos do assassinato de liderança do MST durante dia de luta em Alagoas

Trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra de todas as regiões de Alagoas relembram durante o dia de hoje (29) os 13 anos do assassinato do dirigente do MST Jaelson Melquíades, assassinado em 2005 em Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas. O ato político em memória do legado de Jaelson e na denúncia da violência e da impunidade acontece no Centro de Atalaia, a partir das 9h30, com a presença de movimentos populares, lideranças religiosas, além de amigos e amigas do MST na região.…

Leia mais:

Mel agroecológico da Juventude Sem Terra é sucesso na 19ª Feira da Reforma Agrária em Maceió

Mel agroecológico da Juventude Sem Terra é sucesso na 19ª Feira da Reforma Agrária em Maceió

 “Abelha não faz mal, faz mel”, quem explica é Nilmara Fernandes, jovem Sem Terra do assentamento Maria Bonita, na cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. Nilmara é uma das centenas de jovens das áreas de Reforma Agrária de Alagoas que participam do Projeto Arajuba, que fortalece a apicultura junto aos jovens acampados e assentados.…

Leia mais:

Em Alagoas, feiras camponesas conquistam cada vez mais aceitação popular

Em Alagoas, feiras camponesas conquistam cada vez mais aceitação popular

 A 28ª edição foi um sucesso e a comunidade já espera pela próxima feira livre na praça

As feiras camponesas realizadas pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT/AL) têm se firmado como um espaço de interação entre os trabalhadores e as trabalhadoras do campo e da cidade. Nelas, a população tem acesso aos frutos da luta pela terra, comprovando que os sem-terra produzem muitos alimentos saudáveis e que a reforma agrária é necessária no Brasil.…

Leia mais:

Alimentos direto dos produtores rurais serão comercializados em nova edição da Feira Camponesa nesta semana

 Evento tem programação cultural noturna com shows de forró tradicional e MPB, além de bingo de um carneiro


A Praça da Faculdade recebe, de 6 a 9 de junho, alimentos saudáveis, produzidos nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT/AL). Banana, inhame, macaxeira, abóbora, galinha de capoeira e mel de abelha são alguns dos produtos disponíveis em aproximadamente 90 barracas montadas no local.…

Leia mais: